Evento exaltou a tradição de Sardenha, ilha italiana no mar Mediterrâneo, e reuniu famosos para acompanhar a
Por três dias, a cidade de Sardenha, na Itália, recebeu a comemoração anual de Alta Moda da Dolce & Gabbana, que, nesta edição, reuniu famosos (inclusive brasileiros) para acompanhar a celebração da grife à alta moda, joalheria e alfaiataria. Em um mergulho na cultura da ilha, a coleção desta temporada evocou o feito à mão em mais de 80 looks apresentados na passarela.
A apresentação aconteceu no Nora, um dos sítios arqueológicos mais importantes da Sardenha. A história conta que aquela região foi um dos primeiros assentamentos fenícios.
Para além desse valor histórico, a Dolce e Gabbana também levou famosos e artistas para o evento. A abertura da semana, por exemplo, foi feita por Christina Aguilera, que levou o pink para o resort que abrigou parte do evento.
Na fila A, estiveram presentes Naomi Campbell, Halle Bailey, Lucien Laviscount, Rosie Huntington-Whiteley e até os brasileiros Alessandra Ambrosio, Silvia Braz e Cauã Reymond.
Aqui, os momentos dentro e fora da passarela mais marcantes da Dolce & Gabbana neste desfile.
Na passarela
Para o desfile, a maison italiana navegou por diferentes técnicas artesanais e texturas, apostando em capas com franjas, tranças e seda jacquard. Também entraram em cena bordados e gravuras, entregando padrões e desenhos vibrantes em referência à cultura de Sardenha.
Os acessórios grandalhões e dourados marcaram toda a apresentação, dando ainda mais destaque à joalheira. “Cada pedra preciosa foi meticulosamente montada por artesãos qualificados, transformando cada peça num testemunho da rica herança da ilha e da dedicação à preservação das suas tradições culturais”, explicou a marca.